segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um mês para seguir o exemplo


Reza a lenda que foi ontem que o mui nobre e ilustre Paulo Ferreira cumpriu a sua primeira maratona num muito lustroso tempo ao ritmo das ruas da cidade do Porto. Enquanto mantenho a esperança que ele cá dê um saltinho para falar da experiência, vou fazendo as minhas próprias contas para lhe seguir o exemplo.

Falta agora menos de um mês para o dia 4 de Dezembro e o meu treino entra na fase final. O facto de o percurso da Maratona de Lisboa ser feito com alguns altos e baixos, nomeadamente os 3km a subir da Almirante Reis quando já estiver para além dos 35kms de prova, faz-me pensar que a gestão do esforço e do ritmo terá que ser cuidada ao pormenor. A ingestão de alimentos também, embora ainda não tenha percebido como vou conseguir colocar uma perna de borrego na minha bolsa.

A ver vamos como corre esta ponta final e, tal como comecei, nada melhor que o fazer com um abraço de parabéns ao Paulo que já faz agora parte da minoria de maratonistas que tenho o prazer de conhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário