terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quase, quase!

Faltam cinco dias para a minha primeira meia-maratona, mais hora menos hora. O objectivo é conseguir completá-la em menos de 2h30, mais hora menos hora. Não vou quebrar recordes, a não ser os pessoais mas, dadas as circunstancias, chegar ao fim vai ser uma vitoria.

Ontem corri 17km pela primeira vez. "Só faltam mais quatro e fica feita!". As pernas hoje acusam o cansaço mas a barreira mental é a pior.

No próximo sábado faço a viagem - 4 horas e meia de carro - até ao local da corrida. Na semana passada estava lá a
nevar. De repente, muda tudo: antes dizia "só espero que não chova nesse dia". Agora só espero que não neve.

A roupa já está arranjada, a playlist está completa. Faltam-me duas corridas curtas (de 15 minutos cada) esta semana e o treino fica completo. Já decidi como apertar o cabelo para não me irritar ao fim de uma hora. Tendo em conta as temperaturas sub-zero naquela zona, vou correr os primeiros quilómetros de casaco. Ainda não decidi o que fazer com ele depois, quando o sol começar a espreitar. Ainda não sei se vou usar luvas, pelo menos ao inicio. Já olhei para o mapa, já li em que quilómetros vão estar as "water stations". Já tenho o Deep Heat pronto para suavizar os efeitos pós-corrida, especialmente tendo em conta que, no mesmo dia, volto a fazer quatro horas e meia de carro de volta a casa. Já percebi que estou um bocado obcecada.

Não há-de ser nada.

2 comentários:

  1. Também vou fazer a minha primeira meia-maratona, no dia 18 de Setembro, e, de facto, é uma coisa da qual ficamos obcecados. A faltar mais de um mês só falo da "meia-maratona", e todos os meus treinos estão a canalizar para esse dia. Portanto compreendo a ansiedade que estás a passar. Quero-te desejar muito boa sorte e muita força.e já agora, era curioso divulgares a tua playlist da corrida, gosto sempre de saber isso :)

    ResponderEliminar