segunda-feira, 20 de junho de 2011

Devagar, devagarinho.

Os três leitores que ainda acompanham este blogue para seguir os relatos do Sérgio saberão que isto tudo começou em Agosto passado, mais coisa menos coisa. Eu próprio, e o Ricardo, calçámos as sapatilhas, convocámos os amigos, e começámos a correr.

Porque a vidinha lixa sempre tudo, tanto eu como ele fomos interrompendo os treinos. Ora treinava dois meses, ora estava três semanas sem ir aos treinos. Mas o inverso também aconteceu. Treinar três semanas e depois estar dois meses sem correr mais do que a caminhada acelerada para o autocarro (não se pode chamar corrida àquilo).

Voltei a semana passada. Devagar, muito devagarinho. Em passo de caracol. Na companhia do António, da Meire, da Janaína, que irão fazer tudo mas mesmo tudo para eu voltar ao ritmo. Como confio mais neles do que em mim, tenho a certeza que o ritmo virá e, por inerência, estes relatos também. Mesmo que sejam para apenas 3 leitores. 4, contando com o Sérgio.

Não deixam de clicar no link acima para verem quem é o António, a Meire, a Janaína. Uns monstros. Já colocaram sedentários a fazer ultra-maratonas. Eu já ficava contente que pudesse correr sem todas as dores que tenho.

6 comentários:

  1. E o que é preciso fazer para ser treinado por eles? Têm os contactos no 'site', mas eu gostaria de ter uma ideia dos métodos e programas antes de lhes escrever.

    ResponderEliminar
  2. Inês,

    escreve para antonionascimento@personalbody.com

    É directo. Os treinos (personalizados) são para todas as pessoas, independentemente da condição física. Tens gente que já fez ultra-maratonas e outros que estão agora a começar.

    ResponderEliminar
  3. Ok, assim farei, obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Bem, três pessoas a seguirem os meus relatos já são o triplo das minhas previsões, portanto é uma estimativa positiva :)

    Quanto ao resto, acho muito bem, cada um procura o apoio/motivação necessária, da forma que lhe garantir melhores resultados.
    Da minha parte, é continuar a acumular kms, por essas terras fora.

    ResponderEliminar
  5. Eu cá gosto de vos ler. Pena é terem parado com os treinos. Mas espero novos post´s.

    ResponderEliminar
  6. Eu não sigo isto mas dou cá umas saltadas. Acho que o segredo das corridas é estabelecer objectivos e ter depois a disciplina para os cumprir. Eu por, exemplo, treino sempre por planos: neste momento sigo um plano de 20 semanas para a Maratona do Porto que será a minha primeira. A ver vamos como.. corre!

    Rui Ivo

    ResponderEliminar