terça-feira, 7 de junho de 2011

Acabaram-se as desculpas


Depois de o médico me ter explicado que o único remédio para a dor no joelho direito seria investir num bom par de ténis de corrida, e depois de um bom par de meses a tentar convencer-me a mim própria a abrir a carteira, fui a uma loja especializada nestas coisas e, com a ajuda de máquinas e gadgets complexos demais para a minha pobre cabecinha, chegaram a conclusão de que os Mizuno Wave Nirvana 7 são os ténis ideais para mim.

Dei por eles mais dólares do que me apetecia ter dado (mais dólares do que alguma vez tinha dado por um par de sapatos) mas pelo menos agora estou devidamente equipada... dizem eles.

Custa-me habituar-me a ideia de que a minha convicção antiga de que os ténis não fazem diferença nenhuma estava errada mas a verdade e que, depois de estrear os Mizuno no fim-de-semana, apercebi-me de que fazem toda a diferença, comparando com os meus velhinhos ténis comprados baratos na Sport Zone, só porque gostava da cor.

Não, não me fizeram correr mais rápido nem fizeram com que respirasse melhor (o meu maior problema nas corridas neste momento) - mas são muito mais leves e, pela primeira vez, não tive dores no joelho após a corrida.

A minha primeira meia-maratona está a exactamente dois meses de distancia. Acabou-se a brincadeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário