segunda-feira, 18 de abril de 2011

Correr no inverno

Tenho corrido mas já há algum tempo que não vinha aqui contar. A corrida mais recente foi ontem - uma mini-maratona (10.5km) que incluiu quase 2km de corrida na areia (há coisa pior?) e alguns metros de corrida pela floresta (há coisa melhor?).

Agora que já vamos quase no final de Abril, acho que posso finalmente dizer que correr faz parte da minha rotina. Ainda não falhei semana nenhuma e o certo e que inscrever-me em eventos oficiais (até agora, um por mês) tem ajudado a forçar-me a correr (ate porque ninguém se inscreve nestas coisas para depois fazer má figura).

O verdadeiro teste, porém, está a chegar. No preciso momento em que vos escrevo, a chuva torrencial e o vento forte sobre os quais os senhores da rádio me tinham avisado hoje de manhã estão a ameaçar os meus planos de corrida desta tarde. Neste que é o primeiro dia em que sou forçada a aceitar o fim do Verão, começo a pensar que vou precisar de me esforçar mais do que esperava para manter o ritmo de corridas durante os próximos meses.

Aos meus caros colegas corredores desse hemisfério ai em cima que passaram o inverno a correr enquanto eu aproveitava o verão, qual é o truque? Correr de manhã quando está mais frio mas pelo menos esta de dia? Esperar pelo final do dia de trabalho e correr no escuro porque ao menos não implicar sair da cama mais cedo do que o estritamente necessário?

Qualquer dica para sobreviver ao inverno e continuar com as corridas é bem-vinda.

2 comentários:

  1. tenho um casaco que tem uma protecção especial para as mãos, mas mesmo assim quando está muito frio, prefiro correr dentro de portas, na passadeira

    ResponderEliminar
  2. No Inverno, prefiro sempre correr da parte da manhã, especialmente nas long runs que guardo para o fim de semana. Durante a semana, o frio matinal pode ser algo desencorajador mas, quando não se sabe como vai ser o resto do dia em termos de horários(como é o meu caso), acaba por ser a solução mais prática.

    Equipamento logo ao lado da cama, pronto para ser levantar, vestir e sair, melhor ainda.

    ResponderEliminar