terça-feira, 1 de março de 2011

Sozinhos vs Acompanhados


Tem faltado algum tempo para manter o ritmo neste espaço, mas tal não se tem passado da mesma forma no que à corrida diz respeito. Dia 20 está já aí à porta e depois de muitos anos em versão mini, este ano dá-se a estreia em versão meia.

Pelo meio, antes da meia, caiu-me do céu um convite para ir fazer 20kms ao Guincho no próximo fim de semana. Visto ir em versão treino, ficarei certamente na cauda do pelotão, algo que não me preocupa minimamente, exceptuando se for ultrapassado por algum quadro da Paula Rêgo.

No meio de tanta correria, tento chegar a uma conclusão em relação a uma questão: existirão mais adeptos da corrida a solo ou serão mais os que preferem correr acompanhados? Seja qual for a orientação da resposta, na verdade creio que não há uma escolha certa ou errada e dependerá sempre de cada um e o facto é que até eu tenho dificuldade em decidir.

Por um lado, às vezes prefiro correr apenas comigo e, quanto muito, com música, aproveitando o tempo passado em corrida para limpar a cabeça e não pensar em nada ou, pelo contrário, pensar em tudo e mais alguma coisa ou ainda, ir dialogando com o percurso e com as minhas reacções ao mesmo.

Por outro lado, há algo recompensante em partilhar uma experiência de corrida com alguém, seja ela em amena cavaqueira (sinal de que ou se está em grande forma ou se vai demasiado devagar), seja em pequenos momentos que entrecortam o ritmo dos passos lado a lado ou até naquela motivação mútua de ter uns a puxar pelos outros.

O melhor desta dúvida, se é que a posso chamar assim, é que tendo em conta os planos de fazer a 1ª maratona em 2011, vou ter muitas oportunidades para ir experimentando ambas as vertentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário