terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os hábitos vão-se criando...

Fevereiro chegou a este lado do mundo já há algumas horas. Consegui manter as resoluções de ano novo intactas durante o mês de Janeiro. Não tenho dados estatísticos que comprovem mas creio estar perante um recorde pessoal do caneco! 31 dias inteiros.

Dêem-me um segundo só para dar uma palmadinha nas costas a mim própria.

Continuando.

Uma das resoluções - um constante work in progress - é a de tornar a corrida parte da minha rotina diária. O inicio do mês correu bem... Temperaturas de Verão e dias de férias são duas coisas que se dão a corridas. Depois houve o regresso ao trabalho e chegaram também as dores do joelho direito (que ainda estou para ir avaliar) e os intervalos começaram a ter que ser maiores. Ainda assim, nunca mais do que um ou dois dias.

Quando cheguei a meio do mês, decidi que queria chegar a dia 31 com 100km percorridos. No dia 29, comecei a ver a coisa mal-parada mas, chegada a manha de 31, calcei os ténis e fiz-me ao caminho. Ajudou ser feriado, poder correr a meio da manha. O resultado foi um total de 101.68km... e a conclusão de que a corrida agora faz mesmo parte da rotina.

Esta semana vou experimentar ir de autocarro para o trabalho e depois correr os 10km que me separam de casa ao fim do dia. Não há-de ser nada. Em Janeiro aprendi a deixar de lado as desculpas e a arranjar mais tempo para as corridas. Os efeitos notam-se bem: a dor no joelho está cá mas os pulmões já aguentam muito mais do que aguentavam antes.

Venha dai Fevereiro.

1 comentário:

  1. só para dizer que comecei as minhas caminhadas há um mês e que, finalmente, começo a conseguir dar umas corridinhas! :)

    objectivo actual: conseguir correr um km daqui a um mês!

    (para quem era totalmente sedentária vai ser um passo gigante!)

    ResponderEliminar