sexta-feira, 1 de outubro de 2010

5kg. Ou como as mães são o melhor do mundo e este blog se transforma numa espécie de Sport Life & Pais e Filhos

Um tipo ainda não se habituou à rotina de andar com esquemas, horários e calendários no ginásio (cujo nome não digo: não quero a Sara chateada comigo), e eis que vem um daqueles senhores com nome de empresa de telecomunicações, que contratamos à hora, reclamar que temos de perder 5 kg. Isto se quero cumprir o objectivo dos 21km em Dezembro. Cinco quilos? Mais 5kg. É muito quilo para quem há doze meses tinha mais 18 em cima (e nos lados). Sempre me disseram que o peso ideal para a minha altura eram 85kg. Tenho 83,5. E aquele tipo ainda me vem pedir mais 5kg?

Então e aquela história da massa muscular ser mais pesada do que a gordura?

Nos tempos que tinha um peso com três digitos (há 13 meses, portanto), a minha mãe, numa ternura desarmante, chegou a dizer-me «Filho, tens de emagrecer. Logo tu, que eras tão jeitoso.». Lá para dezembro pode ser que ela volte a achar que o filho cassula voltou à casa de onde nunca devia ter saído. Uma casa com dois dígitos.

2 comentários:

  1. Pára lá de comer pães de deus (perdão, estaladinhos) e vais ver que consegues :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah.... eram açucares rápidos para repor a energia.

    ResponderEliminar