sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Newcastle. Da alteração do percurso. Do violador. Das vacas. E das 848 calorias.

A Norte da europa alteram-se horários e percursos.
Não só por que se percebe que há um muito mais interessante do que o inicialmente proposto, mas por que aqui temos de correr em função da ausência de pluviosidade.
O objectivo de 60 minutos foi cumprido. Mas não se fizeram todos a correr, obviamente. O que por um lado é bom, pois esse é agora O objectivo. Ainda assim, correu-se mais do que se pensava. 40 minutos. Not bad. E muito momento em que se anda ali nos 90% da Frequência Cardiaca Máxima. Mas faz-se. E sabe bem.
Além disso, percebeu-se que dos 8 Km propostos, o último Km teve de ser alterado. Para fugir ao centro da cidade, tive de cortar caminho pelo parque, o que é bem mais saudável.
Mas fez-se. Traçou-se um GRANDE objectivo: Conseguir fazer os 60 minutos sempre a correr.
E houve peripécias. Se as houve.
A primeira foi logo pela avaria no meu GPS natural (leia-se cérebro). Perco-me sempre das primeiras vezes que vou a um sítio novo. Hoje não foi excepção. Mas um conselho que serve em qualquer parte do mundo é: não perguntem indicações a uma mulher que está sozinha. A não ser que sejam o Brad Pitt ou o Jude Law. Ora eu, perdido a dada altura, perguntei a uma senhora que passava se o sítio onde estava era o que eu achava. A senhora diz que não sabe. Mas diz isto já entre lágrimas, achando que eu era um violador da pior espécie e que sim, que era na berma de uma estrada onde passam carros às 18h45 que a iria obrigar a práticas sexuais involuntárias. Como ela estava de bicicleta desatou a pedalar em sentido contrário ao meu. Ainda gritei "Thank you you daft cow". Ela agradeceu com o dedo médio esticado. E eu desejo que sim que ela seja apanhada pelo dono das vacas que fui encontrando pelo caminho e que ele lhe mostre o que faz com elas em noites de inverno.
Mas resumo do percurso. A dúvida inicial:

A vaca que não a que fugiu de bicicleta:

A pausa inesperada na corrida:

O perceber porque esta rua se chama "Great" North Rd:

As 848 calorias queimadas, das quais 45% gordura:

E é muito isto. Continuação. Correm o que correrem alonguem no final. Muito, e tudo.
Domingo há mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário